domingo, 8 de abril de 2012

Derreta suas cutículas!

Oi mulherada!
Cheguei pra falar de praticidade pura!


Já ha algum tempo que eu não tenho tido tempo de fazer as unhas com uma manicure profissional. Os pés estão horrorosos, só eu sei, mas nas mãos a gente vai dando um jeitinho... 


Porém, fazer as próprias unhas, apesar de simples, requer muito cuidado, e como não temos a prática de fazer uma dezena de unhas por dia, 7 dias por semana, acaba sendo bastante demorado, até porque sempre queremos a perfeição! 


Nessas pesquisas pela internet, atrás de produtos para facilitar a vida, descobri o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen e, gente, PARA TUDO: Minha vida mudou! Agora economizo mais de meia hora pra fazer as unhas, fato!

O nome diz que ele é um removedor instantâneo de cutículas. Mas, peraí, nem tanto... O que ele faz é derreter aquelas cutículas que ficam mais agarradinhas na unha, que são mais chatas de tirar e que quando tiramos a unha fica muito mais bem feita.
E se ele faz isso mesmo, de derreter a cutícula, é porque é perigoso utilizá-lo sem atender às recomendações do fabricante. 
Eu o uso da seguinte forma:
  1. Passo o Creme Extra Emoliente para as mãos, da Mary Kay para dar uma hidratada nas unhas e formar uma película protetora que proteja as minhas unhas. Imagina se o produto as derrete ao invés das cutículas? NO WAY!
  2. Então, eu lavo com água e sabão e aplico o produto nas cutículas de uma mão. Ele tem um biquinho, parece vidrinho de colírio Moura Brasil que facilita a aplicação. E tem a textura de um gel. Deixo agir pelos 15 segundos recomendados na embalagem.
  3. A seguir e mais que rapidamente, porque o produto só pode ficar no máximo 1 minuto em contato com a pele, eu pego minha espátula e começo a empurrar as cutículas, dedo a dedo. As "pelinhas" já começam a sair todinhas na própria espátula.
  4. Depois eu lavo logo com água e sabão pra tirar todo o produto. E então posso reparar que aquela cutícula que só as brasileiras tem costume de cortar ficam bem amolecidas, os "cantinhos" ficam bem levantados e fica tudo mais fácil de remover com o alicate. 5 minutos, primeira mão feita!
  5. Repito o mesmo procedimento na outra mão. Geralmente a mão que a gente escreve demora mais pra ser cutilada, mas mesmo assim é rápido.
  6. Depois é só lixar (saco!), esmaltar e limpar (limpar pra mim é a parte mais demorada do processo, principalmente se for um esmalte vermelho).
ATENÇÃO:

Não encoste no olho quando estiver usando o produto (não posso nem imaginar o que pode acontecer) e não ultrapasse o tempo de 1 min com o produto aplicado!

Então, restou alguma dúvida de que se trata de um excelente produto? Experimente!
E você que já usou? O que achou?

Beijinhos sempre e 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...