sábado, 25 de fevereiro de 2012

Delicia de pele macia

Sendo louca por me sentir bem como sou, sempre procurei uma linha de cuidados com o rosto que me fizesse sentir realmente com a pele limpa, linda, hidratada e com a oleosidade controlada, me deixando sempre preparada para qualquer clima, ou necessidade repentina de maquiagem!


Já experimentei desde a extinta linha da Ponds, até a linha da Nívea e a linha Renew Rejuvenate, também da Avon, que é boa mas tem produtos muito caros e que acabam muito rápido.


Então resolvi experimentar a linha Solutions da Avon, que de cara me chamou muito a atenção por seu preço bem mais acessível e também por ter produtos adequados a minha pele, que é mista (mais oleosa na região da testa e do nariz).




Assim que pude adquirir todos os produtos que me interessaram e usa-los continua e concomitantemente, pude notar exatamente os resultados que eu esperava!


Abaixo segue uma descrição sobre cada um dos produtos que eu uso e em que ordem uso.


(1) Solutions plus+ Completely Clean - Creme facial esfoliante: ele limpa profundamente a pele removendo as impurezas e as células mortas, não deixando a pele ressecada e sem arranhar. 
Costumo usá-lo duas a 3 vezes por semana, sempre em dias alternados, procurando combinar com o dia em que precisarei de uma pele ainda mais limpa pra maquiar, ou mesmo quando sinto a oleosidade me incomodar, o que é fácil de acontecer nesses dias mais quentes. Deixo sempre lá na prateleirinha do box, acompanhado do gel facial de limpeza diário.


(2)Solutions A.M. Completaly Clean - para pele mista a oleosa/gel facial de limpeza - dia + Solutions P.M. Completaly Clean - para pele mista a oleosa/gel facial de limpeza demaquilante: As vezes eles vem assim em "combo" 2 em 1 e as vezes eles vem separados. Pra mim valeu a pena comprar junto, pois era pra fazer um teste. Vamos a ação esperada. 
O gel para o dia limpa a pele removendo a oleosidade acumulada a noite, enquanto dormimos, que é quando mais liberamos toxinas pelos poros. Ajuda também a hidratar. Geralmente uso no banho, mas se acordar um pouquinho atrasada, vale na pia mesmo.
O gel para a noite purifica a pele das ações sofridas no decorrer do dia e ajuda na remoção da maquiagem. Indispensável durante aquele banho relaxante que temos o costume de tomar antes de dormir. Por isso ele também fica constantemente na prateleirinha do box do banheiro. Esse é para uso diário, alternando sempre de acordo com o horário.


(3)Solutions Plus+ Completely Clean - Tônico facial: sua fórmula é alcohol free e complementa a limpeza removendo os últimos vestígios de impurezas e maquiagem, limpando e tonificando a pele sem deixar aquela sensação de pele esticada e deixando-a pronta para o próximo passo que é a hidratação.
Costumo aplicá-lo após o banho com a ajuda de disquinhos de algodão, aqueles que encontramos em qualquer farmácia por um precinho camarada.


(4) Solutions A.M. Complete Balance - Creme facial * dia/ pele mista a oleosa - FPS 15 OU Solutions P.M. Complete Balance - Gel facial * noite/ pele mista a oleosa: Resolvi falar dos dois produtos ao mesmo tempo pra seguir o passo a passo do tratamento mas a ação de amos é completamente diferente.
O creme facial diurno possui fórmula oil free, hidratando a pele sem deixar a zona T brilhando. Tem fator de proteção solar 15, que protege dos raios UVA/UVB e do envelhecimento precoce causado pelo sol. E ainda contém o sistema Light-Activated, que é ativado pela exposição ao Sol ou à luz artificial, liberando ingredientes ativos responsáveis pela manutenção da barreira natural de proteção da nossa pele.
O gel hidratante noturno contém Ulex Europaeus Extract, ingrediente que ajuda a recuperar a hidratação natural da pele e ativos hidratantes que ajudam a repor a umidade natural que é perdida no decorrer do dia. Sua fórmula foi desenvolvida especialmente para ajudar a equilibrar a produção noturna oleosidade da pele. Contém ainda PCA Zíncico, Extrato de Chá Verde e Vitamina B6, que controlam a oleosidade e reduzem o brilho da pele ao passo que hidratam e possui ação antioxidante. Ou seja, MEGA REFRESCANTE.


Essa linha possui também uma bisnaguinha própria pra aplicar na área dos olhos, ajudando a reduzir as olheiras, mas essa eu desisti de comprar, porque tudo que é creme que eu uso na área dos olhos me dá muita coceira e ardência... se alguém tiver uma indicação de hipoalergênico pra me fazer, agradeço muito!


Espero que tenham gostado de mais essa dica e deem uma olhadinha na  revistinha da Avon  que está com muitas novidades na linha Solutions! 


Beijinhos Sempre!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...