quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Make Up Bacana para o Dia!

Oi, gente!
Td bem?


Hoje eu resolvi fazer meu primeiro vídeo de maquiagem! Mas nada deu certo! A bateria da primeira câmera acabou, eu mudei de câmera, e a memória da segunda câmera ficou cheia! rsrsrsrs...


No fim das contas, a maquiagem ficou perfeita! Eu amei! E consegui fotografar o resultado final e os produtos que usei, então, vou postar por fotos mesmo, mas, da próxima vez, prometo um vídeo, e, hora dessas faço um vídeo até dessa aqui mesmo!





1º Passo: preparação da pele - Após a limpeza da pele com Gel de Limpeza, Tônico e a hidratação, preparei a pele com o Avon Magix Face Perfector, que, disfarças poros abertos e linhas finas, além de ter um efeito grude que faz a maquiagem durar até a noite. Em seguida passei a minha base também da linha Avon Magix, da cor Bege Claro. Passei apenas uma camada fininha, espalhando com pincel de base, por que estava me arrumando para o dia. Numa maquiagem mais elaborada, para a noite, é mais interessante fazer várias camadas fininhas até conseguir o resultado esperado ao invés de tascar logo um monte de base no rosto, deixando aquela massaroca e ficando parecendo que está com uma máscara pesada. Pra finalizar a preparação, eu user meu 2x1 da linha Renew, também da cor Clara e também da Avon, e que INFELIZMENTE saiu de linha e eu fico roubando um pouquinho do da minha mãe toda vez que meu pó está quase acabando de tanto que eu adoro! Se vc levanta a tampinha, ele tem um corretivo fino e cremoso que eu apliquei com o dedo nas olheiras e também na testa, próximo à raiz do cabelo. Eu faço isso pois tenho Psoríase na região e essa maquiagem disfarça e (pelo menos eu acho) hidrata um pouquinho. Quando você desenrosca a tampinha tem pó solto, o qual eu passo usando uma esponjinha que comprei no Walmart que é super baratinha, vem em gomos, é lavável e dura muito! Eu adoro usar pó, mesmo que me digam que não precisa. Pq fica mais fácil pra arrematar qualquer poeirinha q caia fora do lugar depois. Pra fechar essa fase de preparação, eu usei esse meu pincel de cerdas retas, pra dar uma polida, tirar qualquer marquinha que o pincel da base pudesse ter deixado, fazendo movimentos circulares por toda a face.

 2º Passo: Hora de pintar os Olhos! Então pra começar, eu apliquei um pouquinho do meu Creme Fix, da Contém 1g, que é um fixador de sombra, usando os dedos. Em seguida passei em toda a pálpebra móvel e um pouquinho acima a minha sombra da linha Avon True Color, da cor coffee e que tem textura aveludada. Pra aplicar eu usei o pincel de sombras da Avon, tirando o excesso antes, e esfumei com o proprio dedo, suavizando um pouco a intensidade dessa sombra que é bastante escura. Em seguida eu passei com o dedo um poquinho da minha sombra em pó da Contém 1g da cor Pele Brilho Intenso, que suavizou ainda mais o marrom escuro sem perder o efeito de profundidade no olhar. Nessa altura do campeonato, meu olho ja estava todo borrocado... Então, voltei ao gominho da minha esponja do Walmart que ja estava impregnado de pó e fui limpando suavemente onde eu não queria que a sombra ficasse! Depois eu usei um lápis retrátil da Chandelle marrom, só pra dar aquele efeito de arremate, sem pesar muito, e parti pro rímel, ou máscara de cílios (prefiro rímel! rsrsrs...). Curvex em cada olho por 10 segundos, pra mim faz toda a diferença, pois meus cílios não são muito compridos. Esse meu curvex é da marca do Shu Uemura, uma amiga minha comprou pelo e-bay e me deu de presente. Eu NUNCA tinha visto um curvex curvar tanto quanto esse! O rímel que eu usei foi o marrom da Natura Aquarela. Eu não gosto muito dele, acho muito avermelhado, mas o Avon fez o favor de tirar de linha o rímel marrom que eu mais gostava, e ainda não encontrei o ideal. Nas sobrancelhas, penteei tudo pra cima com meu rímel incolor da Avon ColorTrend e depois acertei os arrepiados.
3º Passo: E último! Bochechas e Lábios! Meu Blush é o Brun Illusion da Bourjois Paris. Eu amo os blushes da Bourjois! Como eu estou bronzeada da viagem de carnaval, quis destacar ainda mais! Apliquei com meu pincel de blush da Avon nas maças do rosto em direção às têmporas, sempre dando aquele sorrisão, e um pouquinho no nariz, eu adoro blush no nariz! E na boca, o batom Pêssego Deslumbrante da Avon ColorTrend. Simples assim. Eu não gosto muito de delineador labial, só pra make-ups elaboradas mesmo. Na verdade, batom, pra mim, pro dia a dia,  tem que ser um realce, algo bem suave e natural. Nada contra os vermelhos, ADOROOO! Mas pra tudo há uma ocasião certa!


Enfim, espero que tenham gostado e que tenham tido paciência de ler tudo, da próxima vez, prometo deixar a máquina preparada de véspera que o vídeo vai sair bom!!! 


Beijinhos, sempre!



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...