sexta-feira, 30 de março de 2012

Óleo de Argan

Meninas, tinha que passar por aqui hoje pra contar pra vocês!
Minha primeira mercadoria comprada pelo ebay chegou!!! Tratam-se dos produtos da linha MoroccanOil, que são produtos para os cabelos enriquecidos com óleo de argan. Minhas madeixas merecem, né?
Adquiri apenas o Moroccanoil Intense Hydrating Mask Argan Oil Enriched (Máscara) e o MoroccanOil Original Oil Treatment (Óleo) e estou encantada com o efeito desses dois produtos milagrosos.



Segundo o site do fabricante e a minha tradução livre (e um pouco tosca, pois não entendo muito a linguagem técnica):
Intense Hydrating Mask (Máscara de Hidratação Intensa)Cabelos necessitados de condicionamento extra irão se beneficiar desse tratamento revigorante em 5 minutos. Ideal para cabelos Ideal para cabelos danificados, a alta-performance da fórmula enriquecida com óleo de argan hidrata profundamente e condiciona enquanto melhora dramaticamente a textura, a elasticidade, o brilho e a maleabilidade do cabelo.
No meu modo de vista, é um creme de massagem super consistente, ou seja, rende muito, além de ser super cheiroso e hidratar muito e deixar o cabelo muito macio! 
Original Oil Treatment (Óleo de Tratamento Original) - O tratamento com Moroccanoil é realmente versátil, sua fórmula nutritiva e livre de resíduos pode ser usada para condicionar, finalizar e dar acabamento. Ele pode ser combinado com outros produtos e até ajuda o cabelo a secar mais depressa. Esse tratamento para o cabelo transforma e repara completamente e a sua fórmula repõe proteínas que dão força, ácidos graxos, omega-3, vitaminas que dão brilho e antioxidantes que protegem. Ele é absorvido instantaneamente para reparando os cabelos danificados pelo calor, pela química e pelos fatores ambientais.
Para mim, é como se fosse um sérum reparador de pontas, você pode até usá-lo dessa maneira, diariamente. Mas como ele tem uma função de hidratação um pouco mais específica e como não se trata de um produto barato, recomendo usar apenas complementando tratamentos, sejam mecânicos ou químicos.

Usei durante o banho, após lavar os cabelos com meu Shampoo Natura Plants Hidratação Reparadora, e secá-los levemente com uma toalha, espalhei por todo o cabelo, raíz, comprimento e pontas, o equivalente a uma colher de café cheia da Intense Hydrating Mask. Essa foi a quantidade que meu tamanho de cabelo pediu. Deixei agir por mais ou menos 5 minutos e enxaguei abundantemente.
Terminei o banho, penteei os cabelos e fui para o secador. Quase morri de calor, como está quente aqui no Rio ainda! Sequei os cabelos sem fazer escova, e depois peguei uma pequena quantidade do Original Oil Treatment e apliquei especialmente no comprimento e nas pontas. Escovei com uma escova Racket e tirei essas fotos, um pouco toscas, mas dá pra ter uma ideia do resultado:

O cabelo continuou alinhado combinado com a minha Escova Turmalina. Na terceira foto, dá pra ter um pouco de noção de como ficou solto! No dia seguinte o cabelo não acordou embaraçado, passou o dia sem embolar e pretendo reaplicar o produto com frequência, uma vez por semana, para manter o resultado e retardar o máximo possível a repetição da escova inteligente. 
Para quem tem cabelos oleosos, ou para quem tem cabelos mais ralos, tipo Xuxa, não deve ser uma boa... Porque controla mesmo o volume.

E vocês, tem experiência com algum produto da linha MoroccanOil? Compartilhe! Comente!

Beijinhos sempre!

2 comentários:

  1. Mila, ganhei uma amostrinha do óleo de tratamento mas não gostei, achei que ensebou meu cabelo...
    Mas não cheguei a usar antes de lavar o cabelo, preciso testar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sensação que eu tive foi que quem ja tem um cabelo mais normal a oleoso não iria se dar com o produto, mas como meu cabelo está super ressecado por causa das californianas o efeito foi super hidratante!
      Experimente usar bem pouquinho no comprimento e nas pontas com o cabelo ainda molhado. Depois me conta!
      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...